Polícia Ambiental realiza operação contra guarda irregular de pássaros em Carapicuíba

Polícia Ambiental realiza operação contra guarda irregular de pássaros em Carapicuíba

Policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Ambiental apreenderam 91 pássaros silvestres mantidos em cativeiro sem qualquer regularização, no dia (03/01), em Carapicuíba/SP.
 
Uma equipe especializada deslocou-se até a Cidade Ariston Estela Azevedo em resposta a uma denúncia anônima. O alerta indicava a presença de um indivíduo que mantinha aves da espécie sem a devida autorização.
 
Ao chegar ao local, os policiais estabeleceram contato com o morador mencionado na denúncia. Após informá-lo sobre a acusação, ele permitiu a entrada da equipe policial em sua propriedade.
 
Durante a inspeção foram identificados 91 pássaros, parte deles alojados em gaiolas e outros em viveiros. Todas as aves estavam em condições de cativeiro irregular, desprovidas de anilhas de identificação, embora estivessem sendo mantidas em ambiente protegido das intempéries e com acesso a água e alimentação.
 
Em conformidade com os protocolos de resgate e preservação da fauna, os pássaros foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) de Barueri/SP, onde receberam os cuidados necessários para sua reintegração ao habitat natural.
 
O responsável pela guarda irregular dos animais foi autuado de acordo com a Resolução SIMA 05/21, especificamente em seu artigo 25, § 3, inciso III, em conjunto com a lei 9.605/98, artigo 29. A penalidade aplicada foi no valor de R$48.500,00.
 
 
#POLICIAMILITARSP
 
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
 
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Related Articles

Banner 1280- roda pé

Copyright © Free Joomla! 4 templates / Design by Galusso Themes