A Guarda Civil Municipal de Osasco (GCMO) participou, no dia (23/2), da reunião mensal da Central Regional de Inteligência e Monitoramento (CRIM) realizada na cidade de Caieiras, região Norte da Grande São Paulo.
O encontro contou com a participação de 44 municípios e Osasco foi representada pelo subcomandante inspetor Raimundo Neto e o diretor do Centro de Operações Integradas (COI) inspetor De Souza.
Com a intenção de troca de experiencias entre Guardas Civis e órgãos de segurança, a reunião discutiu os avanços nas atualizações do Sistema CÓRTEX, Plataforma Integrada de Operações e Monitoramento de Segurança Pública, além das demandas de cada cidade como o compartilhamento de informações nas questões tecnológicas, das inovações das plataformas de uso em comum, e principalmente, da integração entre as cidades integrantes da CRIM, num objetivo único de trazer maior segurança o município.
A CRIM
A CRIM foi criada em novembro de 2012, passou a funcionar efetivamente na modalidade de teste no início de 2013, sendo inaugurada pelo Governo do Estado em dezembro do mesmo ano. A CRIM possibilita interligar ocorrências de roubos e furtos de veículos com ou sem Boletim de Ocorrência e compartilhar informações por parte dos setores de inteligência, que sejam de interesse comum entre os municípios, entre outros benefícios.
Anúncio
