A judoca jandirense disputará as Olimpíadas Escolares (Gymnasiade 2022)
A atleta, moradora da cidade de Jandira, Julia Rodrigues participou, no dia (09/04) do Campeonato Brasileiro de Judô - Região V, em Curitiba. Na ocasião, se consagrou campeã sul-brasileira de judô.
A competição promovida pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô), contou com atletas dos estados do Paraná (PR), Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC) e São Paulo (SP), no qual cada estado pode inscrever até 3 atletas por categoria.
“Eu tiro uma motivação maior quando vejo alguém investindo em mim, principalmente a minha irmã”, disse Julia, emocionada ao se referir ao apoio da família diante da sua trajetória e conquistas.
Quem é Julia Rodrigues
A jovem jandirense Julia Francisca da Silva Rodrigues (15) é atleta de judô e moradora do bairro Ouro Verde, na cidade de Jandira, na Grande São Paulo. A atleta iniciou a prática da modalidade aos 9 anos no programa Mais Educação, na EMEB Sátiro Alves de Souza, onde destacou-se e teve a confirmação do seu amor pelo “caminho suave”, assim como essa arte marcial é representada.
Com o destaque, iniciou as aulas de judô na Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação de Jandira, participando de competições a níveis regionais e estaduais.
Aos 13 anos, participou da peneira no clube Paineiras do Morumby e foi aprovada na seletiva. Desde então, Julia faz parte do clube mencionado e viajou para o Canadá em 2019 para participar de 2 competições (Montreal e Quebec), ficando em 3º lugar em ambas.
Atualmente, a judoca é a 14ª no ranking nacional sub-18 e a 3ª no ranking nacional sub-21, com participações em diversas competições a níveis nacionais e internacionais.
Ainda no início de mês, Julia foi campeã da Copa São Paulo, considerada a maior competição de judô das Américas.
Campeã da Copa São Paulo
Julia conquistou no início deste mês o ponto mais alto do pódio da Copa São Paulo de Judô, considerada a maior competição das Américas.
Rumo à Europa
No mês de março deste ano, Julia Rodrigues foi campeã da seletiva Gymnasiade, em Aracaju (SE), e, se classificou para disputar as Olimpíadas Escolares (Gymnasiade 2022), que acontecerá no mês de maio, na França.
Anúncio
