A cidade de Jandira, na Grande São Paulo, marcou presença no pódio do Campeonato Paulista por Faixa 2021, promovido, nesta manhã do dia (30/10), pela Federação Paulista de Judô, no Centro de Excelência Esportiva, em São Bernardo do Campo. O sensei, Felipe Ishimaru conquistou o título de vice-campeão paulista. Também representando o município, o sensei Diógenes Ferreira ficou na 5ª posição.
Um duelo para gigantes das artes marciais - O Campeonato Paulista por Faixas é destinado aos atletas das faixas roxa, marrom e preta. Na ocasião, o combate é feito entre judocas da mesma graduação de faixa e categoria, tornando a competição mais acirrada entre os praticantes da modalidade.

O sensei, Felipe Ishimaru disputou na graduação faixa preta e categoria peso pesado. O atleta não concordou com o resultado. “Essa é a primeira competição após a pandemia. Estou feliz com o resultado. Venci uma das lutas e foi tirada à vitória de mim, que considero um erro de arbitragem, algo polêmico, mas faz parte da competição”, declarou Ishimaru.

Já o sensei, Diógenes Ferreira competiu na graduação faixa preta, categoria meio-pesado. “Estou contente com o resultado, porque nessa competição lutamos somente com a mesma graduação de faixa, e, neste caso competimos com os melhores faixas pretas do judô do Estado de São Paulo”, pontuou o sensei. Ele considera o resultado satisfatório, porque esteve internado no início do ano, devido a Covid-19, ficando fora dos tatames por um bom período.
Convocados para Seletiva do Campeonato Brasileiro
Sensei, Felipe Ishimaru e sensei, Diógenes Ferreira irão defender o nome da cidade de Jandira na Seletiva do Campeonato Brasileiro de Judô, que acontecerá no próximo final de semana.
A dupla, convocada pela Federação Paulista de Judô, segue confiante. “Considero o campeonato paulista um treino para a seletiva do brasileiro. É uma competição difícil, mas com certeza darei o melhor de mim”, garantiu Felipe Ishimaru.
“Estou muito feliz em poder lutar na seletiva, onde só terá atletas de alto nível. Eu, e o sensei Felipe estamos no meio dos melhores de São Paulo, isso é uma honra enorme”, explicou o sensei, Diógenes Ferreira. “A seletiva será bem forte, na minha categoria basicamente todos já foram ou são da Seleção Brasileira de Judô”, explica Ferreira. “Vou com muita vontade de lutar”, completou.