Barueri: Retorno às aulas na rede terá mais quatro escolas totalmente reformadas  

Barueri: Retorno às aulas na rede terá mais quatro escolas totalmente reformadas  

Com essas já são 62 escolas novas ou modernizadas desde 2020

Mais quatro escolas municipais, Emef Onofra da Silva, as maternais José Martinho Costa Pereira e Egle Aparecida Rodrigues Campos, e o Complexo Educacional Profª Maria Meduneckas, foram reformadas pela Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras. Todas estão preparadas para oferecer melhores condições de trabalho e atendimento aos alunos, professores, gestores e pais na volta às aulas no dia 6 de fevereiro de 2023.

Esses prédios compõem a rede de 116 escolas de ensino municipal, que voltarão a atender 67.500 alunos no retorno ao ano letivo. Importante frisar que, além das reformas e reconstruções que a Prefeitura vem empreendendo em toda a rede de ensino, no período de férias a Secretaria de Obras realiza manutenção em todas as unidades escolares para receber os alunos com o máximo conforto e segurança.  

No geral, foram realizadas obras de telhado, revisão de elétrica, hidráulica e pintura. Em comum, as quatro unidades tiveram ampliação de área administrativa e das salas dos professores, troca de portas, fechaduras, pisos, revestimentos e divisórias de banheiros; troca de aparelhos sanitários, metais e vidros. Instalação de forro nos pátios, reforma total das cozinhas e despensas.

Ambientes melhores

Localizada no Parque Viana, a Emef Onofra da Silva recebeu ainda reforma geral da quadra, ampliação da sala de Chromebooks, aumento da rampa de acessibilidade para quadra, acréscimo de banheiros no pátio e instalação de condicionadores de ar em vários ambientes.

No Parque Imperial, a Maternal José Martinho ganhou também reforma do lactário, instalação de condicionadores de ar em ambientes administrativos, novas lixeiras de alvenaria, implantação de estacionamento e ampliação do reservatório de água. Passou pela troca do padrão de entrada de energia aumentando a capacidade de fornecimento e remodelação de todo espaço interno da unidade.

A Maternal Egle Aparecida Rodrigues Campos, no Jardim Audir, também contou com instalação de condicionadores de ar em ambientes pedagógicos. Recebeu ainda o aumento de salas para atendimento pedagógico, reforma geral do solário com instalação de tela em toda a volta, iluminação externa e execução de todo o sistema de combate a incêndio.

Complexo Meduneckas

Instalado no Jardim Silveira, o Complexo Profª Maria Meduneckas (Emef, Maternal e Emei - Escola Municipal de Educação Infantil) foi beneficiado com a reforma geral da quadra, de banheiros no pátio, ampliação de laboratórios e sala de Chromebooks; execução de nova biblioteca, acréscimo de salas para atendimento pedagógico, reforma e acréscimo de cobertura para o estacionamento, impermeabilização e troca de piso emborrachado dos solários; novas entradas e divisão por séries, instalação de novos reservatórios de água; aumento da área de recreação, lavanderia e remodelação da secretaria da maternal com melhor área de atendimento aos pais.

Melhorias em toda a rede

A Prefeitura tem realizado reformas e reconstruções em toda a rede de ensino. De 2020 a 2022, já foram entregues 62 unidades escolares, das quais sete completamente novas, oito reconstruídas e 47 reformadas.

Publicidade

Related Articles

Banner 1280- roda pé

Copyright © Free Joomla! 4 templates / Design by Galusso Themes